A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO ACOMPANHAMENTO DE ESTUDANTES AVALIADOS COM DISLEXIA
DOI:
https://doi.org/10.46616/rce.v10i16.134Palavras-chave:
psicopedagogia; mediação; dislexia.Resumo
Esta pesquisa teve por objetivo apresentar como a mediação psicopedagógica pode contribuir no processo de aprendizagem do estudante avaliado com dislexia. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e exploratória. A Psicopedagogia, como área de conhecimento interdisciplinar, apresenta aportes importantes na compreensão e intervenção das dificuldades de aprendizagem, especialmente no contexto do indivíduo disléxico. Portanto, a mediação psicopedagógica assertiva, juntamente com o apoio da escola e da família é capaz de contribuir para o sucesso do desenvolvimento e da aprendizagem do aprendente com dislexia. Essa abordagem de mediação colaborativa pode oferecer um alicerce singular, com estratégias específicas e inclusivas, possibilitando que o sujeito aprendente ultrapasse suas limitações e alcance suas potencialidades.
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