NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO E SUAS CONTRIBUIÇÕES À PSICOPEDAGOGIA
DOI:
https://doi.org/10.46616/rce.v10i16.145Palavras-chave:
neurociência; educação; psicopedagogia.Resumo
Este trabalho tem por objetivo conhecer como as contribuições da neurociência aplicada à educação podem contribuir com a mediação psicopedagógica. Concordamos que a neurociência aplicada à educação oferece uma base científica sólida para entender melhor como o cérebro aprende e processa informações, o que pode enriquecer significativamente a prática da mediação psicopedagógica. Os profissionais podem ajustar suas abordagens para melhor atender às necessidades individuais dos alunos. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e exploratória, discutindo como as contribuições da neurociência aplicada à educação têm o potencial não apenas de aprimorar a prática da mediação psicopedagógica, mas também de transformar positivamente a experiência educacional dos alunos, tornando-a mais adaptativa, personalizada e eficaz.
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